Resolução de Litígios Online
Caro cliente,
No contexto de um desacordo, qualquer consumidor que resida em Portugal ou na União Europeia tem a possibilidade de apresentar uma queixa a uma entidade oficial neutra e independente. A Fireyard fornece todas as informações necessárias para que você possa registrar a sua reclamação adequadamente.
Caso esteja insatisfeito com a sua experiência ou compra efetuada no nosso website, tem a opção de recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo. Veja abaixo algumas das entidades disponíveis para esse fim:
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
- CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
- Comissão Europeia
Além disso, pode formalizar as suas queixas e reclamações sobre os serviços prestados pela Fireyard entrando em contacto connosco:
- Email: geral@fireyard.pt
- Telefone: 913269219
Para mais informações sobre estes procedimentos, recomendamos a consulta ao site da Direção-Geral do Consumidor em www.consumidor.pt.
O que é a Resolução Alternativa de Litígios de Consumo?
A resolução alternativa de litígios de consumo oferece aos consumidores a possibilidade de recorrer a entidades oficiais que ajudam a resolver qualquer conflito com um comerciante antes de iniciar um processo judicial.
Qual é o Papel dessas Entidades na Resolução de Conflitos?
Essas entidades servem como mediadores entre o consumidor e o comerciante em questão. O mediador pode:
- Propor uma solução vinculativa para ambas as partes; ou
- Facilitar um acordo amigável entre consumidor e comerciante.
A resolução alternativa de litígios é geralmente mais económica, menos formal e mais rápida do que o processo judicial tradicional.
- 134, 2490-548 Ourém
- 249 545 344 | 912 560 412 (Llamada a la red fija nacional – tarifa aplicable)
por el operador que abastece al cliente). - geral@fireyard.pt